Benefício deve dar desconto na conta de luz de mais de 300 mil moradores da Bahia

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) concede descontos de até 65% no valor da fatura de energia. O benefício é concedido para pessoas que tem inscrição no CadÚnico e o Número de Identificação Social (NIS).

Mais de 300 mil famílias podem perder o benefício nos próximos meses, já que elas não fizeram a atualização cadastral.

Saiba mais informações a seguir.

Desconto na conta de luz

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é uma iniciativa que desconta até 65% da tarifa da conta de luz das pessoas com cadastro ativo no CadÚnico e que possuem o Número de Identificação Social.

A Neoenergia Coelba, empresa responsável por fornecer energia ao estado baiano, estima que 1,2 milhão de famílias tem direito ao TSEE.

Cerca de 100 mil famílias atualizaram os dados cadastrais e seguem aptas a receber esse benefício. Já outras 300 mil podem deixar de receber o desconto por não manterem o cadastro atualizado.

Muitas pessoas que têm NIS não são titulares da conta de luz. Com isso, a empresa não consegue fazer o cadastramento automático quando cruza as informações com o CadÚnico.

Como receber o benefício?

As famílias devem ter seus dados cadastrados no sistema CadÚnico, do Governo Federal, além do Número de Identificação Social (NIS). Para obter o NIS, as pessoas de baixa renda devem procurar uma unidade do Cras da cidade em que residem.

Em seguida, acesse o site da Neoenergia Coelba e inscreva-se no programa de Tarifa Social para garantir o desconto. Também é possível se cadastrar na empresa através do Whatsapp (71) 3370-6350, pelo telefone 116 e nos pontos de atendimento em todo o estado.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: Reprodução/Freepik