Bombeiros do Ceará resgatam gato em torre a 70 metros de altura

Na noite da última segunda-feira, dia 17 de abril, os bombeiros do Ceará resgataram um gato de uma torre de telefonia móvel na cidade de Maracanaú. Felizmente, o animal foi resgatado sem nenhum ferimento. A Secretaria do Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal esteve envolvida na ação.

A equipe dos bombeiros do Ceará foi acionada por volta das 19h10 da segunda-feira. Segundo relatos, um gato estava preso no topo de uma torre de 70 metros.

Gato foi resgatado ileso em torre de 70 metros de altura pelos bombeiros do Ceará

Segundo relato de testemunhas que moram próximo à torre de telefonia móvel, na cidade de Maracanaú, um gato havia se assustado com latidos de cachorros e subiu a uma altura de 70 metros e não conseguiu descer.

Então, os bombeiros do Ceará da Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) foram acionados para resgatar o gato. Chegando ao local, os profissionais utilizaram materiais especiais como: cabo dinâmico de 100 metros, laço enforcador e mosquetões para resgatar o animal de rua.

A ação foi apoiada pela Secretaria do Bem-Estar Animal da prefeitura municipal de Maracanaú e durou cerca de uma hora e meia. O animal foi resgatado ileso pelos bombeiros do Ceará.

Para acionar a Secretaria do Bem-Estar Animal de Maracanaú, é necessário telefonar para os números: 3521-5213 / 3521-5217. Seu atendimento acontece das 08h às 14h e está localizada na rua João Andrade Filho,1882, bairro Piratininga.

Bombeiros do Ceará resgatam velejador que estava à deriva em praia do estado

No mês de abril, os Bombeiros do Ceará também receberam destaque após resgatarem um jovem velejador de kitesurf que ficou à deriva em Jericoacoara após mudança climática. O caso aconteceu na última sexta-feira (14).

A vítima foi resgatada ilesa e não precisou de atendimento médico. Os bombeiros do Ceará usaram moto aquática para realizar o resgate. 

Imagem: Reprodução / Bombeiros CE