Bora Estudar: Saiba quem pode participar do programa que cede R$ 10 mil para estudantes no Pará
O Governo do Pará anunciou quais serão os critérios seguidos pelos estudantes para participação no programa “Bora Estudar”. A ideia da gestão é melhorar a residência dos alunos da rede estadual como uma recompensa do bom desempenho na escola. O benefício se refere ao ano letivo do ano passado.
Saiba mais detalhes.
Governo do Pará anuncia critérios do programa Bora Estudar
A Secretaria de Estado de Educação do Pará divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE), quais serão os critérios adotados para o programa “Bora Estudar”. Os alunos selecionados poderão receber R$ 10 mil para a realização de melhorias ou ampliação da residência dos estudantes da rede estadual de ensino.
Sendo assim, poderão participar os estudantes que:
- concluíram o 1º ao 5º ano do ensino fundamental no ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino e que obtiveram os melhores desempenhos em língua portuguesa, matemática e aspectos socioemocionais;
- concluíram o 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou ensino médio no ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino e que obtiveram os melhores resultados após apuração da média dos componentes curriculares da turma;
- concluíram a 3ª série do ensino médio no ano de 2023 na rede estadual de ensino e que obtiveram nota a partir de 900 pontos na redação do Enem 2023.
Vale ressaltar que todos esses requisitos precisarão ser comprovados pelos estudantes, como, por exemplo, através da apresentação da nota da redação do Enem ou por meio de um parecer elaborado pela escola. Lembrando que serão consideradas as avaliações aplicadas até o final do ano de 2023.
Além disso, de acordo com a pasta, “o benefício não se acumula nos casos em que o estudante da 3ª série do ensino médio tenha obtido os melhores resultados após apuração da média dos componentes curriculares da turma em 2023 e tenha obtido nota a partir de 900 pontos na redação do Enem 2023”.
Imagem: Reprodução/Freepik