Carrefour fecha as portas de lojas na Bahia

Faz um ano desde que a gigante do varejo Carrefour abriu suas portas em Salvador, com grande animação por parte dos clientes. No entanto, uma reviravolta surpreendente acaba de ocorrer, marcada pelo anúncio da empresa de que irá fechar algumas de suas lojas na Bahia. A decisão, que foi divulgada na semana passada, está inicialmente afetando a localidade de Vitória da Conquista, situada no sudoeste do estado.

Em Salvador, o Carrefour emprega aproximadamente 600 funcionários. Ainda não foram confirmados quais outros pontos da cidade serão afetados por essa decisão, embora as lojas na Avenida Antonio Carlos Magalhães, Avenida Reitor Miguel Calmon e o bairro de São Cristóvão estejam sujeitas a mudanças, de acordo com a estratégia da empresa.

Por que o Carrefour está fechando algumas lojas na Bahia?

A razão por trás do fechamento de algumas lojas do Carrefour na Bahia é devido a uma revisão do portfólio da empresa. De acordo com o grupo Carrefour Brasil, o objetivo é otimizar a rede de lojas dentro de seu ecossistema. Consequentemente, algumas lojas serão convertidas para outros formatos, enquanto outras sofrerão fechamentos pontuais.

Apesar do revés, o Grupo Carrefour Brasil reitera seu compromisso com o estado da Bahia, qualificando-o como um mercado de extrema importância para seus negócios. O grupo afirmou que a Bahia continuará tendo a presença do Carrefour, com mais de 40 lojas de variados formatos de Varejo, Cash & Carry e Clube de Compras ainda em operação.

Quando as lojas do Carrefour na Bahia serão fechadas?

Está previsto que as atividades dessas lojas sejam encerradas no dia 31 de janeiro de 2023. Além da Bahia, o Carrefour também está fechando lojas em outros estados do Brasil, como Ceará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, seguindo a mesma estratégia de otimização de sua rede de lojas.