Carro voador será produzido no Ceará em 2024 e promete revolucionar o transporte

No próximo ano, deve ser instalada a primeira fábrica de carros voadores no estado do Ceará. De acordo com uma das sócias da empresa que implantará a fábrica, a expectativa é que serão produzidos seis modelos dos automóveis. Além disso, a previsão é que os primeiros carros sejam entregues em 2024.

Saiba mais detalhes a respeito da nova montadora cearense e veja quais serão os modelos produzidos.

Ceará terá fábrica de carro voador com seis modelos diferentes

De acordo com Camila Bonfim, que é uma das sócias da startup Vertical Connect, a empresa implementará uma fábrica de eVTOL, também chamado de carro voador, no estado do Ceará, em 2024. Entre suas características, estão aterrissar e decolar verticalmente, além de ser totalmente elétrico.

“O eVTOL é um drone gigante ou um carro voador. A nossa intenção é termos seis modelos. Todos autônomos (sem piloto). E desenvolvidos com tecnologia 100% brasileira. A expectativa é de começar a entregar os primeiros no meio de 2024”, ressaltou. No entanto, ela não informou o investimento feito.

Já em relação aos diferentes modelos que serão produzidos, destaca-se o carro voador de mobilidade urbana, que pode transportar até duas pessoas, e o que será voltado à logística, podendo carregar carga. Além disso, também haverá um específico para ações policiais, para os bombeiros e para o transporte de doentes.

Vale ressaltar que a startup está desenvolvendo a fábrica em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para garantir a criação de uma aviação comercial e executiva no estado.

“É importante a parceria com o IFCE para desenvolver melhorias na área de mobilidade aérea avançada, produtos que venham facilitar essa cadeia, que vai movimentar todo um ecossistema”, concluiu a executiva da empresa. Nesse momento, a startup está tratando de se instalar no Ceará em definitivo.

Imagem: Divulgação/Vertical Connect