5 acidentes mais estranhos envolvendo carros Tesla

A Tesla é uma empresa especializada em carros elétricos que recebeu recentemente um investimento de US$ 6,5 milhões pelo Elon Musk. O foco é o mercado de luxo e até o modelo mais acessível da marca carrega tecnologia avançada.

Os carros Tesla possuem um recurso chamado Autopilot que oferece capacidade de direção semiautônoma, e por isso traz a função de piloto automático. Mas essa função já causou alguns acidentes estranhos, confira!

5 acidentes estranhos envolvendo carros Tesla

Seja por bugs ou uso indevido, os carros Tesla já causaram diversos tipos de acidentes, alguns deles são até estranhos. Confira!

Acidente causa 2 mortes na China

Em novembro de 2022, circulou um vídeo nas redes sociais de um carro Tesla descontrolado em velocidade de 150 km/h. No vídeo, vemos que o modelo Y tenta estacionar, mas perde o controle, passando a andar desgovernado pelas ruas de Guangdong, na China. E o veículo só para ao bater contra um prédio.

O acidente atingiu pelo menos 5 pessoas, e duas delas morreram. Segundo investigações, o piloto automático dos carros Tesla não foi o responsável pela tragédia, pois o pedal do acelerador foi pressionado 100% pelo motorista do veículo.

Tesla atropela jato de 20 milhões

Em uma feira de aeronaves, em Washington, o motorista do veículo Model Y acionou o recurso “Smart Summon”, que possibilita que o Tesla percorra até 60 metros para encontrar seu dono.

No entanto, os sensores do carro não identificaram o avião de R$ 20 milhões que estava no caminho. Mas, felizmente, não houve registro de feridos.

Autopilot do Tesla acerta viatura policial

Outro acidente causado por carros Tesla foi motivado pelo recurso Autopilot que aconteceu em Orlando, na Flórida. A viatura da polícia estava parada na estrada quando teve a lateral esquerda atingida pelo veículo, deixando o motorista com ferimentos leves.

Tesla causa engavetamento

Neste caso, um Tesla parou dentro do túnel Bay Bridge em São Francisco, na Califórnia, e causou um engavetamento envolvendo 8 veículos.

Autopilot causa batida em caminhão

Por fim, neste acidente o Autopilot foi responsável por bater no teto de um caminhão que já estava tombado na pista. Segundo o motorista do Tesla, o veículo não identificou o obstáculo na via. 

Imagem: Reprodução / The Intercept