CBF revela conversa do VAR sobre lance de penalidade envolvendo Bruno Henrique no jogo Flamengo x Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da cabine do árbitro de vídeo do polêmico lance de penalidade marcado no duelo entre Flamengo e Bahia. O pênalti foi marcado em campo pelo árbitro da partida, mas houve uma revisão do VAR que acabou repercutindo entre torcedores na internet.

Saiba qual foi a conclusão do árbitro de vídeo nesse lance.

VAR checou o lance e manteve penalidade marcada dentro de campo pelo árbitro

Em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 com um gol de pênalti bastante polêmico. A penalidade foi marcada no atleta Bruno Henrique pelo juiz Savio Pereira Sampaio, mas passou por uma checagem do VAR. Na última terça-feira (3), a CBF divulgou as conversas.

“Atacante joga, vamos ver se o defensor tem contato. Ok, ele chuta o pé. O contato já tem, o pênalti está confirmado… Todos habilitados, goleiro joga, não tem contato, não temos falta. Agora é a infração que a gente já viu, que é o chute no pé. Pênalti confirmado”, concluiu o grupo de árbitros na cabine do VAR.

Com a confirmação do pênalti em cima de Bruno Henrique, foi Pedro quem converteu e levou o clube carioca a mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Expulsão de jogador do Esquadrão também foi bastante questionada

Além da penalidade, houve reclamação em relação à expulsão de Kanu, jogador do Bahia, na partida no Maracanã. Savio Pereira Sampaio aplicou apenas uma amarelo, mas o VAR recomendou a revisão do lance. Depois da recomendação, o árbitro resolveu aplicar o cartão vermelho e marcar o tiro livre direto.

“Puxou, puxou em cima. Temos uma possibilidade de DOGSO. Ele não tem direção, mas tem o domínio total da bola para vir e arrematar o gol cara a cara com o goleiro. Tem todos os elementos para um possível DOGSO. Sugiro revisão para possível DOGSO”, concluiu o árbitro de vídeo durante a partida.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Getty Images