Ceará já registrou quatro chacinas em 2023; saiba mais

Na última segunda-feira (30), mais uma chacina aconteceu no estado do Ceará, deixando quatro pessoas mortas. Homens armados teriam invadido uma residência, no litoral da cidade, e assassinado uma família inteira. Com o caso, chega a quatro o número de chacinas no estado em 2023, com dezenas de mortos.

Saiba mais detalhes a respeito dos casos ocorridos no estado.

Ceará registra mais uma chacina e número já chega a quatro no ano

O caso mais recente aconteceu na última segunda-feira (30), na Enseada dos Patos, litoral da cidade de Itarema, no Ceará. Homens armados teriam invadido uma residência e assassinado quatro membros da família, sendo uma jovem de 17 anos. Um dos criminosos morreu em confronto, enquanto o outro fugiu.

Além disso, outro caso de chacina aconteceu em setembro, em um sítio no Bairro Mestre Antônio, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, quatro pessoas foram assassinadas por dois homens armados que invadiram uma confraternização. Além das mortes, uma mulher foi baleada.

Também no mês de setembro, na cidade da Caucaia, um tiroteio acabou provocando a morte de quatro pessoas durante uma festa. Além dos óbitos, outros presentes também foram feridos na chacina. Uma das mulheres mortas trabalhava no local, enquanto outro assassinado estava somente se divertindo.

Já no começo deste ano, no município de Ibicuitinga, no interior do Ceará, outras quatro pessoas de uma mesma família também foram assassinadas e uma criança foi baleada na cabeça. Na época, o governador do estado, Elmano de Freitas (PT), havia determinado rigor nas investigações. Quatro suspeitos foram presos.

Sendo assim, desde o início deste ano, o estado do Ceará já registrou quatro chacinas, deixando 12 mortes. Além disso, também é válido ressaltar que todos os assassinatos foram provocados em três diferentes cidades do estado, Caucaia, Ibicuitinga e ainda Itarema.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/PF