Ceará mantém domínio sobre o Sampaio Corrêa há 7 anos; entenda
O Ceará entra, no próximo sábado (14), em campo contra o Sampaio Corrêa, um adversário que tem encontrado dificuldades para vencer o Vozão nos últimos anos. Isso, porque a última vitória do Paio foi há sete anos, em Fortaleza. Jogando em casa, o Ceará perdeu apenas duas vezes para a Bolívia Querida. Saiba mais detalhes a respeito do histórico desse duelo.
Vozão defende domínio absoluto em confrontos diante do Sampaio Corrêa
A última vitória do Paio diante do Ceará aconteceu na 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. Nesse triunfo, o Sampaio Corrêa aparecia na última colocação da tabela, com somente 20 pontos, enquanto o Vozão era o sexto colocado, com 38 pontos, e brigava pelas quatro primeiras posições.
Desde essa última vitória da Bolívia Querida em Fortaleza, o Ceará estabeleceu um domínio no duelo, tendo conseguido quatro vitórias em cinco partidas dentro de casa. O único empate, por 1 a 1, aconteceu no ano passado e o goleiro Luiz Daniel, que estava no confronto, comentou sobre a partida na capital.
“Tive a oportunidade de jogar lá pela Copa do Nordeste, ano passado e neste ano, onde acabamos perdendo. Mas é uma equipe totalmente diferente, com treinador diferente. Ano passado fizemos um grande jogo lá no Castelão. Creio que vamos fazer também um grande jogo no sábado”, afirmou.
Além disso, vale ressaltar que, no confronto geral, o Ceará também defende um domínio absoluto sobre o Paio. Até hoje, foram 28 partidas disputadas, com 12 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas. O último confronto entre os times aconteceu no primeiro turno da Série B deste ano e terminou empatado.
Já o próximo encontro acontece no próximo sábado (14), na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18h30. Neste momento, o Ceará aparece na 11º colocação da tabela, com 42 pontos conquistados até aqui.
Imagem: Reprodução/SCFC