Ceará precisará de 12 vitórias no Brasileirão para atingir meta da diretoria; confira qual é

O Ceará precisará de um aproveitamento de 63% no returno da Série B do Campeonato Brasileiro a fim de atingir o número de vitórias estipulado pela diretoria.

O entendimento dos dirigentes é que, se a meta de vitórias do Ceará e a projeção forem cumpridas, o acesso do Alvinegro de Porangabuçu para a Série A já estaria garantido.

Saiba mais detalhes.

Meta de vitórias do Ceará é de 10 vitórias em cada turno

O departamento de futebol do Ceará, comandado por Juliano Camargo e Albeci Júnior, afirmou que a projeção da diretoria do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro seria de 20 vitórias, sendo 10 em cada turno. O entendimento é que com essa pontuação o acesso para a Série A já estaria garantido.

Nesse sentido, para cumprir essa meta, a equipe de Guto Ferreira precisará de um aproveitamento de 63% no segundo turno do campeonato. O Ceará encerrou o primeiro turno na nona colocação, acumulando 28 pontos, e com um histórico de oito vitórias, quatro empates e sete derrotas.

“Nosso primeiro objetivo é o acesso, mas não queremos esquecer do título. Queremos, no mínimo, atingir essa meta de vitórias por ciclo. Se conseguirmos um número maior que isso, estaremos entrando na meta de título também”, explica Juliano.

Se o clube cearense alcançar a meta estipulada pela diretoria, encerraria a competição com 64 pontos, levando em conta apenas as vitórias, pontuação suficiente para o acesso. Desde 2006, apenas América-MG (2015), Vitória (2012) e Atlético-GO (2009) subiram registrando uma pontuação maior na 38º rodada.

No último domingo (23), o Ceará foi derrotado pelo Juventude e viu a distância para o G4 aumentar para seis pontos. Lembrando que a estreia no returno para a equipe de Guto Ferreira acontece já na próxima sexta-feira (28), contra o time do Ituano, às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Imagem: Reprodução/Pernambuco Press