Ceará realiza campanha de multivacinação neste sábado (7) para menores de 15 anos; veja como se vacinar

No próximo sábado (7), acontece o Dia D da Campanha da Multivacinação no estado do Ceará, uma oportunidade para preencher as carteiras incompletas. Entre os imunizantes que estarão disponíveis, estão aqueles contra febre amarela, hepatite, sarampo, caxumba, rubéola, poliomielite, covid-19 e outros.

Saiba mais detalhes a respeito da iniciativa do governo.

Campanha de vacinação é uma ótima oportunidade de completar as cadernetas que estão atrasadas

O Dia D da Campanha da Multivacinação acontecerá no próximo sábado (7), em mais de 2.500 salas de vacinação em todo o território cearense. O objetivo da campanha é manter a situação vacinal controlada, além de recuperar as coberturas que foram sendo perdidas e estão permitindo o retorno de doenças.

Para participar da iniciativa do governo, basta levar sua criança ou adolescente ao posto de saúde mais próximo e apresentar sua caderneta de vacinação. Nos casos em que a carteira foi perdida, o indivíduo poderá ser identificado a partir de outros documentos e sua situação vacinal, checada pelo sistema.

“Se você tem uma criança que perdeu o cartão de vacina, não deixe de levar para vacinar por isso. Leve só um documento com foto que o identifique”, ressaltou o secretário executivo de Vigilância da Secretaria da Saúde do estado do Ceará, Antonio Lima Neto.

Vale ressaltar que, em Fortaleza, a campanha acontecerá nas salas de vacina do Vapt Vupt Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750) e do Messejana (Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 408), entre 8h e 16h30.

Confira algumas vacinas que estarão disponíveis no sábado:

  • Hepatite A;
  • Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela);
  • Febre amarela;
  • Covid-19;
  • Penta;
  • HPV.

“Vá, neste sábado, na unidade de Saúde mais próxima da sua casa para atualizar o Cartão de Vacina da sua criança ou adolescente. Tenho certeza que no fim do ano vamos alcançar as metas da imunização do estado. Vacinar é proteger”, reforçou o secretário.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Agência Brasil