Ceará receberá dois protótipos de carros voadores de empresa pioneira no setor

Uma empresa, que tem planos para abrir uma fábrica de carros voadores no Ceará, prevê que dois protótipos deverão chegar ao estado nos próximos meses. De acordo com a companhia, um deles será para transporte de pessoas e o outro para o agronegócio. Segundo ela, a montagem já está avançada.

Saiba mais detalhes.

Protótipos de carros voadores chegarão ao Ceará nos próximos meses

No próximo ano, a empresa Vertical Connect pretende inaugurar a primeira fábrica brasileira de carros voadores no estado do Ceará. No entanto, a expectativa da companhia é que dois protótipos do automóvel deverão chegar ao estado nordestino já nos próximos meses, provavelmente, em janeiro.

“A máquina que estará aqui (Ceará) no início do próximo ano será a GÊNESIS-x1, de transporte aéreo tripulado, ou seja, estamos falando de mobilidade urbana avançada (UAM). E provável que no final de janeiro também esteja aqui a versão agro. Estamos acelerados com a produção”, afirmou a empresa.

Vale ressaltar que a companhia celebrou um Memorando de Entendimento na área do desenvolvimento de carros voadores com o Instituto Federal do Ceará (IFCE). Nesse sentido, de acordo com o reitor da instituição, José Wally Mendonça Menezes, o estado pode largar na frente no setor de veículos elétricos.

“O Ceará pode ser protagonista. Nós desenvolvemos tecnologias aqui no Ceará e embarcaremos (montaremos) os sistemas na célula de São Paulo. Assinamos o acordo e agora podemos mandar essa tecnologia para eles”, disse.

Vale ressaltar que o Memorando de Entendimento foi assinado no dia 26 de outubro e tem como objetivo desenvolver a aviação comercial e executiva no estado do Ceará. A partir dessa parceria, serão desenvolvidos softwares e tecnologias para a área da mobilidade urbana, além dos carros elétricos.

Segundo o reitor, também há uma expectativa de parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica de Fortaleza.

Imagem: Divulgação/Vertical Connect