Ceará registra aumento considerável na venda de imóveis em 2024
De acordo com um levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará, o mercado imobiliário do estado começou o ano de 2024 acelerado. Isso porque houve um crescimento na venda de imóveis em relação ao mesmo período do ano passado, com quase 2 mil vendas realizadas até agora.
Saiba mais detalhes a respeito da situação do mercado imobiliário do estado nestes primeiros meses do ano.
Cresce o número de imóveis vendidos no Ceará em 2024
Um levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará mostra que há boas notícias vindas do mercado imobiliário cearense nestes primeiros meses do ano. Isso porque a entidade verificou um aumento de 37% no número de imóveis vendidos em comparação com o mesmo período de 2023.
Segundo o levantamento, foram comercializados 1.194 imóveis novos no estado do Ceará, sendo 634 vendidos somente na capital Fortaleza e outros 560, em cidades da Região Metropolitana. Para além disso, o Valor Geral de Vendas (VGV) no estado atingiu R$ 661 milhões no primeiro mês deste ano.
Nesse sentido, o presidente da entidade, Patriolino Dias de Sousa, ressalta que “os lançamentos, as vendas em ascensão e a diversidade de opções disponíveis refletem o potencial deste setor tão importante para o desenvolvimento econômico local”.
Apesar disso, o levantamento da entidade também indica uma diminuição no número de empreendimentos lançados no período. Em janeiro, foram 5 lançamentos, sendo 4 em Fortaleza e um na RMF. Assim, houve uma redução de 50%, uma vez que, em janeiro de 2023, foram 10 lançamentos.
No entanto, ainda existe potencial para mais vendas no estado, já que há 11.647 unidades residenciais em estoque, sendo a maioria (7.641) na capital cearense. Em Fortaleza, dentre os imóveis disponíveis no mercado, 2.685 são de padrão econômico, enquanto 4.628 são de outros padrões.
Imagem: Reprodução/Freepik