Ceará Sem Fome: Cartões são entregues em Fortaleza; confira os locais

Acaba nesta semana o prazo para que as famílias contempladas pelo programa Ceará Sem Fome resgatem seus cartões, que serão utilizados para a compra de alimentos. Em Fortaleza, sete equipamentos da Secretaria da Proteção Social (SPS) estão esperando pelos novos beneficiários.

Saiba mais detalhes.

Prazo para resgatar cartão do Ceará Sem Fome acaba nesta semana

O governo estadual está distribuindo, até esta quinta-feira (22), os cartões do programa Ceará Sem Fome para as novas famílias beneficiadas. O cartão é abastecido, mensalmente, com R$ 300 para que pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado possam comprar alimentos para a sua família.

Na capital Fortaleza, a entrega está acontecendo em diferentes equipamentos da Secretaria da Proteção Social (SPS), sempre das 8h às 16h. Vale ressaltar que os moradores beneficiados deverão também apresentar seu documento de identificação com foto (RG e CPF), NIS e comprovante de endereço.

De acordo com o governo, somente na capital cearense, o programa ajuda 9,6 mil famílias de baixa renda. Além disso, a SPS ressalta que, para recarregar os cartões mensalmente, investe mais de R$ 180 milhões. Confira os locais que estão oferecendo o serviço de entrega dos cartões na cidade de Fortaleza:

  • Complexo Social Mais Infância Padre Caetano (Rua Camélia, 450, Cristo Redentor);
  • Complexo Social Mais Infância João XXIII (Rua Araguaiana, 77, João XXIII);
  • Complexo Social Mais Infância Curió (Rua Paulo Freire com Rua dom Helder Câmara, Curió);
  • ABC Bom Jardim (Rua 3 Corações, 762, Bom Jardim);
  • ABC Mondubim (Rua Nossa Senhora da Conceição, 151, Mondubim);
  • ABC Serrinha (Rua Cônego Lima Sucupira, 1487, Serrinha);
  • CITS Mucuripe (Rua do Entardecer, 160, Vicente Pinzón).

Vale destacar que cada equipamento da secretaria atende a bairros específicos da capital Fortaleza. Dessa forma, os moradores beneficiados deverão conferir qual é o endereço correto para receber o seu cartão.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Maracanaú