Ceará sem Fome: Saiba como funciona o programa do Governo
O Ceará Sem Fome é um programa do governo estadual, que tem como objetivo entregar comida saudável para famílias cearenses necessitadas. A ideia é instalar uma política permanente de combate à fome, de modo a fomentar a agricultura familiar e a economia local.
Saiba mais detalhes a respeito do programa de assistência social do governo estadual, que tem ajudado pessoas na pobreza.
Ceará sem Fome já distribuiu mais de 1 milhão de refeições desde sua origem
O programa do governo do Ceará começou a ser colocado em prática, no mês de setembro deste ano, e já distribuiu mais de 1,1 milhão de refeições desde então. A iniciativa é uma tentativa do governo estadual de implantar um programa permanente de combate à fome no estado.
O projeto estadual visa unir a cooperação tanto de instituições públicas quanto privadas para garantir alimentação de qualidade para famílias necessitadas. Além de refeições nutritivas, a ideia é que seja dada preferência para a agricultura familiar, de modo a fomentar a economia local.
Atualmente, 830 Unidade Sociais Produtoras de Refeições estão em funcionamento, sendo 280 na capital Fortaleza e outras 550 no interior cearense. A meta diária do programa é que sejam entregues 100 mil refeições, de segunda a sexta-feira, para pessoas que estão em situação de extrema pobreza.
Nesse sentido, é válido pontuar que, no site do programa, é possível identificar quais são as Unidades Sociais Produtoras de Refeições já cadastradas e é possível ter acesso aos editais para novas unidades que serão abertas.
Além disso, uma outra ação do Ceará sem Fome é disponibilizar um cartão no valor de R$ 300 para ser utilizado na compra de alimentos. No entanto, é válido pontuar que os beneficiados deverão dar preferência para produtos provenientes da agricultura familiar e comercializados nos pequenos comércios.
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Maracanaú