Ceará surpreende e alcança incrível número no combate à fome no estado

Na última terça-feira (17), o estado do Ceará alcançou uma marca significativa no combate à fome. Atualmente, o estado conta com 50 mil refeições distribuídas diariamente pelas cozinhas do programa Ceará Sem Fome. O número representa mais de 50% da meta que é esperada a cada dia no estado.

Saiba mais detalhes sobre o feito.

Primeira-dama comemorou conquista importante no combate à fome

A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia de Freitas, participou, nesta terça-feira (17), da 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e comentou sobre a marca significativa do programa Ceará Sem Fome que foi atingida nesta semana.

“O Ceará Sem Fome está nos 184 municípios através do Cartão Ceará Sem Fome. Além disso, está atendendo mais de 50 mil pessoas, que estão recebendo refeições prontas, de qualidade, diariamente, por meio da rede de cozinhas. A nossa expectativa é de chegarmos a 1.298 unidades”, ressaltou.

A meta diária das Unidades Sociais Produtoras de Refeições estipula a distribuição de 100 mil. Na última terça, o programa atingiu a marca de mais de 50 mil por dia, superando a metade da meta. “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade” foi o tema definido do evento.

De acordo com um monitoramento da equipe técnica do programa, são 598 cozinhas em funcionamento no estado, com 56.822 pessoas atendidas todos os dias. Além disso, além da capital Fortaleza, que conta com 268 unidades, o Ceará Sem Fome já conseguiu cobrir cerca de 50 municípios espalhados no estado.

A conferência, que foi promovida pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Proteção Social (SPS), aconteceu até a última quarta-feira (18). O evento que debate o combate à fome no estado foi realizado na Escola Superior do Parlamento Cearense.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Maracanaú