Centro de Referência Paralímpico da Bahia abre vagas para novos participantes

As inscrições para o segundo semestre já estão abertas no Centro de Referência Paralímpico da Bahia, fruto da parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Unijorge. As vagas são destinadas a jovens com deficiência, com idades entre 7 e 17 anos, que desejam participar do treinamento nas modalidades paralímpicas.

O centro oferece oportunidades de treinamento em diferentes esportes para diferentes condições físicas, como atletismo (corrida, saltos, arremessos e lançamentos) para pessoas com deficiência física, futebol de cegos e bocha para cadeirantes.

Inscrições e aulas

Os interessados podem se inscrever gratuitamente enviando um e-mail para o endereço centroparalimpicobahia@gmail.com, contendo os seguintes dados: nome, RG, CPF, laudo médico para PcD com o CID, comprovante de matrícula escolar e telefone do responsável.

As aulas estão programadas para iniciar em agosto e serão realizadas no turno vespertino, no Centro de Referência Paralímpico da Bahia, situado no campus Paralela da Unijorge. Os participantes terão a oportunidade de receber um treinamento especializado, ministrado por uma equipe multidisciplinar composta por professores e alunos da instituição.

Além disso, contarão com toda a infraestrutura do Centro Esportivo da Unijorge, incluindo o Espaço Multifuncional de Atividades Físicas e a Quadra Poliesportiva do curso de Educação Física.

Sobre o Centro de Referência Paralímpico da Bahia

Em 2022, foi lançado o pioneiro Centro de Referência Paralímpico da Bahia, uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Unijorge, com o propósito de apoiar e incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento de jovens com deficiência, com idades entre 7 e 17 anos.

O Centro de Referência conta com a participação de alunos e professores de diversos cursos da instituição e possui uma infraestrutura adequada para atender aos mais de 100 alunos atualmente inscritos no projeto.

A iniciativa tem como meta identificar, treinar e acompanhar talentos, visando a formação de atletas nas diversas modalidades paralímpicas, proporcionando um ambiente favorável para o desenvolvimento e crescimento desses jovens talentos no cenário paralímpico.

Imagem: Reprodução/Comitê Paralímpico Brasileiro