Cidade da Bahia é uma das mais mal-educadas do Brasil

De acordo com os dados de uma pesquisa, uma cidade da Bahia é considerada a quarta mais mal-educada do Brasil. O município foi o que apresentou os piores índices e um alto nível de grosseria.

A cidade mais mal-educada do país fica na região Centro-Oeste, enquanto que a capital do Brasil é a campeã em cordialidade e boa educação. Não furar filas é um dos aspectos avaliados pelos entrevistados.

Saiba mais detalhes sobre a pesquisa e descubra qual é a cidade da Bahia mais mal-educada.

Entrevistas revelam que uma cidade da Bahia é a 4ª mais mal-educada do país

De acordo com um estudo realizado pela plataforma de idiomas Preply, a cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, é considerada a quarta mais mal-educada do Brasil. Para a realização da pesquisa, foram feitas no total 1,6 mil entrevistas com moradores locais e residentes das 15 maiores metrópoles do país.

No estudo, foram indicados 12 comportamentos que são considerados rudes e os entrevistados tiveram que apontar qual a sua incidência no seu cotidiano. Falar muito alto em público, não prestar atenção aos pedestres e se distrair ao celular assistindo a vídeos são alguns comportamentos levados em consideração.

Em relação à cordialidade e boa educação, a capital federal, Brasília, aparece melhor colocada, seguida das cidades de Natal e Curitiba. Já o título de cidade mais mal-educada do país ficou com Goiânia. Entre as mais grosseiras, Rio de Janeiro e Porto Alegre estão na segunda e terceira posição, respectivamente.

A pesquisa foi feita com base nas respostas, ou seja, cada município recebeu uma pontuação. Segundo o levantamento, as cidades consideradas mais gentis ganharam pontos dos entrevistados, principalmente, por não furar filas, não falar com volume alto no celular, além de oferecer uma boa recepção às pessoas.

Lembrando que os municípios com as maiores pontuações são considerados os mais grosseiros.

Imagem: Reprodução/G1