Cidade da Bahia recebe título de capital estadual da cerveja e irá criar novo festival

Na última semana, um município baiano recebeu o título de capital estadual da cerveja através de um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia. Com a novidade, a previsão da prefeitura é que todos os anos seja realizado um festival que tenha a bebida alcóolica como seu foco principal.

Saiba mais detalhes a respeito do título e do novo evento.

Capital estadual da cerveja realizará evento anual da bebida alcóolica

Na última quarta-feira (11), foi publicado no Diário Oficial da Bahia o projeto de lei que determina que a cidade de Alagoinhas seja considerada a capital estadual da cerveja. A proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia com o voto favorável de 18 deputados da casa.

O município se transformou em um polo de produção da bebida por causa da qualidade de sua água, que é destaque nacional e internacional. Isso porque ela conta com alto teor de pureza, baixa alcalinidade e pH quase neutro, ou seja, praticamente não existe nenhuma acidez.

Hoje, o município baiano conta com fábricas do Grupo Petrópolis, Heineken, Indústrias São Miguel, além de uma possível implantação da Cervejaria Cidade Imperial.

Nesse sentido, por causa da consolidação da cidade como a capital estadual da cerveja, a ideia é que todos os anos aconteça o festival Bahia Beer, criado nos moldes dos eventos alemães que também têm a bebida como tema. A expectativa é que o festival seja realizado entre os dias 17 e 19 de novembro.

Uma das propostas do evento é a realização dos concursos Cerveja no Prato, Rainha da Cerveja, A Melhor Cerveja Artesanal do Brasil e Melhor Cerveja do Brasil. Nesse caso, os que estiverem interessados em participar de um deles já poderão efetuar sua inscrição por meio do site do festival.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Freepik