Cidade da Bahia tem corrida de jegue suspensa pela Justiça
Uma corrida de jegue, que estava prevista para acontecer no último domingo (3), na cidade de Feira de Santana, na Bahia, foi suspensa pela Justiça. A decisão foi tomada com base na ação de advogados de uma instituição de defesa dos animais. Organizador da corrida afirma que não há maus-tratos aos jegues. Saiba mais detalhes a respeito do caso e veja a versão dos organizadores.
Corrida em Feira de Santana foi suspensa pela Justiça do município
Na manhã do último domingo (3), estava prevista para acontecer uma corrida de jegue na cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia. No entanto, a 2ª Vara de Fazenda Pública do município acabou por suspender sua realização. Vale ressaltar que a decisão é do juiz Luís Roberto Cappio Guedes Pereira.
Além disso, também é válido pontuar que a proibição do evento com os jegues foi movida por uma ação dos advogados do Instituto Protecionista – SOS Animais & Plantas e Rede de Mobilização pela Causa Animal.
Até o meio dia do domingo, a Associação dos Organizadores de Cavalgadas, Missa de Vaqueiros e Festejos Equestres de Feira de Santana, que era responsável pela organização do evento, não havia sido comunicada da decisão. Um dos organizadores reforçou que todos os animais são bem cuidados.
“Oficialmente não fomos comunicados e inclusive estamos surpresos com essa decisão porque nós já tivemos reuniões com o Ministério Público, Sociedade Protetora dos Animais, e eles nos passaram algumas normas e essas normas estão em cumprimento”, afirmou Paulo Silva, um dos organizadores.
“Todos os animais estão sendo avaliados por veterinário, estão na sombra, estão alimentados, e os corredores não podem usar nenhum tipo de acessório. Eles não usam espora, não usam taca, não usam nada para bater nos animais. É uma brincadeira, um evento cultural, que já realizamos há 48 anos”, completou.
Imagem: Reprodução/Pixabay