Cidade de Pernambuco é a 3ª mais antiga do Brasil

Já se perguntou qual a cidade mais antiga do mundo e qual o município mais velho do Brasil? Esses locais são ricos em cultura, história, prédios preservados e muito mais. A grande maioria fica no litoral do país, uma vez que forma por essas áreas que os portugueses chegaram.

Além disso, alguns municípios mais antigos do Brasil são grandes centros urbanos até hoje no Nordeste. Uma das cidades de Pernambuco é a 3ª mais velha do país. Confira!

Qual a cidade de Pernambuco mais antiga do Brasil?

As cidades mais antigas do Brasil preservam histórias importantes do Brasil e são repletas de riquezas culturais e naturais.

Uma cidade de Pernambuco, Olinda, é a 3ª mais antiga do Brasil e foi fundada em 1535. A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) reconheceu o município como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade por ser tão importante para a história do país.

Olinda foi fundada por portugueses e invadida por holandeses. A cidade é repleta de belezas naturais e de história, que se reflete em sua arquitetura, e fica a 6 km da capital pernambucana, Recife.

As cidades mais antigas do Brasil

Como Olinda é a terceira cidade mais antiga do Brasil, conheça agora o ranking!

  • Cananéia, em São Paulo;

Fundação: 1531

Em primeiro lugar está Cananéia. Ela possui belas ilhas, praias e cachoeiras. No centro histórico, os visitantes podem revisitar memórias da cidade.

  • São Vicente, em São Paulo;

Fundação: 1532

Em segundo lugar se encontra São Vicente, que fica localizada na Baixada Santista e chama a atenção por suas belas praias e ilhas paradisíacas.

  • Vila Velha, no Espírito Santo;

Fundação: 1535

Em seguida a Olinda, está Vila Velha em quarto lugar. A cidade possui vários pontos históricos e atrai turistas por conta das suas belas praias.

  • Igarassu, em Pernambuco.

Fundação: 1535

Também uma cidade de Pernambuco, Igarassu está na lista das mais antigas do Brasil. Sua história reserva principalmente os conflitos entre portugueses e índios. 

Imagem: Reprodução/Portal da Copa 2014