CNH Popular: novas oportunidades para obter habilitação gratuita chegam em outubro no Ceará
Na última quarta-feira (20), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou que 25 mil novas vagas do programa CNH Popular deverão ser disponibilizadas no mês de outubro. A proposta da iniciativa, criada há mais de 10 anos, é beneficiar cearenses com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Saiba mais detalhes a respeito do anúncio do governador cearense e veja quais são os documentos necessários para efetuar a inscrição no programa estadual.
Novas vagas da CNH Popular serão disponibilizadas no mês de outubro
Durante sua tradicional live, Elmano de Freitas (PT) anunciou a abertura de novas oportunidades do programa CNH Popular no próximo mês, no estado do Ceará. “Prepare a documentação porque vamos abrir vagas, pelo Detran, agora em outubro, com 25 mil vagas no total”, confirmou na quarta-feira (20).
Confira quais documentos (originais e cópias) são necessários para solicitar a sua CNH Popular no estado:
- Identidade (RG);
- CPF;
- Comprovante de endereço ou declaração de residência;
- Declaração do CRAS (para Beneficiário do Programa Bolsa Família);
- Laudo Médico com Código CID (para deficiente físico);
- Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egresso do Sistema Prisional).
Apesar do anúncio das novas oportunidades, ainda não há nenhuma informação confirmada a respeito das inscrições a uma dessas vagas.
Programa CNH Popular
A iniciativa foi criada pelo governo estadual no ano de 2009 com o intuito de beneficiar cearenses de todos os municípios do estado que não possuem poder aquisitivo para adquirir a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O programa oferta o documento tanto na categoria A (moto) quanto na B (carro).
Além do documento, os que foram habilitados na categoria A também receberão um capacete do programa. Vale ressaltar que esse é um item garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015 e ainda atende às exigências legais que estão vigentes.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Divulgação/Detran