Negócio fechado: Grupo city conclui compra do Bahia
Oficialmente o Grupo City concluiu a compra do Bahia. Na manhã da última quinta-feira, dia 04 de maio, os líderes Ferran Soriano e Guilherme Bellintani participaram de um evento para oficializar o processo.
O clube do Bahia é o segundo maior clube entre os 13 administrados pelo Grupo City. O objetivo da organização é contribuir para o máximo desempenho do time. Confira!
Grupo City oficializou a compra do Bahia
A compra do Bahia foi oficializada pelo Grupo City nesta última quinta-feira, dia 04 de maio. O processo foi concluído cinco meses após os sócios terem aprovado a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a organização.
Segundo declaração do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, é um momento de grandes alegrias e vitórias para o clube. A partir de agora estarão caminhando juntos com o Grupo City para construir esse projeto.
Já o CEO do Grupo City afirmou que o clube do Bahia será o segundo maior time comandado pela organização. Além disso, o grupo tem uma história excepcional e uma grande torcida.
O CEO do Bahia será o peruano Raul Aguirre e ele garantiu que o clube será tratado com importância, uma vez que não há segundo escalão dentro da empresa.
O objetivo do Grupo City é despertar o máximo desempenho do Bahia. A empresa vê no clube grande potencial de crescimento dentro do futebol brasileiro. Além disso, segundo a diretoria da organização, o foco não será mandar jogadores para a Europa e sim torná-los campeões aqui.
Desde a aprovação da SAF no ano passado, em 2022, o Grupo City já vinha tomando decisões internas no clube do Bahia. Agora, foi divulgado publicamente, e de forma oficial, a compra do time. A logomarca será exibida no CT de Evaristo Macedo.
Além do Bahia, o Grupo City também administra os times: Girona-ESP, Lommel-BEL, Melbourne City-AUS, Montevideo City Torque-URU, Mumbai City-IND, New York City-EUA, Troyes-FRA, Palermo-ITA, Bolívar-BOL, Yokohama Marinos-JAP e Sichuan Jiuniu-CHN.
Imagem: Felipe Oliveira/ E. C. Bahia