Conheça a cidade do Ceará com a menor população

Granjeiro, município da região do Cariri, no Ceará, é a cidade com a menor população do estado, de acordo com o Censo 2022 divulgado na última quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Atualmente, a cidade tem 4.841 habitantes. Houve queda no número de moradores nos últimos 12 anos, quando o Censo 2010 registrava 5.025 pessoas no município.

Saiba mais informações a seguir.

Cidade com a menor população do Ceará

Entre os 184 municípios cearenses, Granjeiro é o que possui o menor número de habitantes. Os dados são do Censo 2022, cujas informações foram divulgadas no último dia 28.

Com 4.841 moradores, Granjeiro ainda sofreu uma redução de 3,66% na sua população. Há 12 anos, haviam 5.025 pessoas morando na cidade, portanto, 184 pessoas a mais.

Em 2010, ano do último Censo realizado no país, esse título pertencia a Guaramiranga, que tinha apenas 4.164 habitantes na época. Porém, após uma revisão daquela pesquisa chamada de “censo não compatibilizado” pelo IBGE, em que novas informações foram acrescentadas, o município passou a ter 5.644 habitantes. Hoje, são 5.654 pessoas habitando na cidade.

Com Granjeiro ocupando a primeira posição e Guaramiranga a segunda no quesito de menor população, o terceiro lugar ficou com Baixio, no Centro-Sul cearense. São 5.704 pessoas morando na cidade que faz divisa com a Paraíba segundo os novos dados do IBGE revelados nesta semana.

Por outro lado, Fortaleza é a líder populacional do estado cearense. São 3.424.141 pessoas morando na capital atualmente.

Outro ponto que destaca o município de Granjeiro é a sua extensão. A cidade é a 9ª na lista dos menores territórios do Ceará, com apenas 111 quilômetros quadrados.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Granjeiro