Pernambuco vai servir de modelo para educação no Rio Grande do Sul
Na última quarta-feira, dia 03 de maio, a comitiva da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul teve o primeiro dia de intercâmbio no Pernambuco.
Os 15 diretores de escolas estaduais e lideranças da Seduc estão no Recife para conhecer de perto o modelo de ensino integral no estado. O Pernambuco vai servir de modelo de educação no Rio Grande do Sul. Confira!
Tempo integral na educação no Rio Grande do Sul
Um grupo de pessoas que fazem parte da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul viajaram para Pernambuco para conhecer o modelo de ensino integral que é tão reconhecido no país.
Entre a comitiva está a secretária adjunta da Educação, Stefanie Eskereski, e o subsecretário de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Jerônimo.
O primeiro encontro com a secretaria da Educação no Pernambuco aconteceu nessa quarta-feira, dia 03 de maio. Os gestores do Rio Grande do Sul aprofundaram seus conhecimentos sobre as ações realizadas por meio de depoimentos da liderança pernambucana.
Segundo Stefanie Eskereski, o intercâmbio é muito importante para a construção das políticas educacionais do Rio Grande do Sul. O objetivo é levar tudo que aprenderem sobre a educação no Pernambuco para o RS e encaminhar o modelo de Tempo Integral.
Além da reunião entre lideranças, os gestores do Rio Grande do Sul visitaram a Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano, que foi a primeira instituição escolar em tempo integral do Brasil.
As visitas a outras escolas da rede estadual pernambucana vão até sexta-feira, dia 5 de maio, e também vão acontecer encontros com parceiros do projeto de ensino integral no Rio Grande do Sul.
De acordo com a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, a expansão do ensino médio para o período integral é uma ação prioritária até 2026.
O objetivo é atender a meta do Plano Nacional de Educação até 2026, fazendo com que 50% das escolas de ensino médio da rede pública do RS sejam em tempo integral e que 25% dos alunos sejam matriculados neste modelo de educação.
Imagem: BETO DLC / JC IMAGEM