Estado do Ceará gerou mais de 4,7 mil vagas de emprego no último mês

O Brasil gerou 195,2 mil empregos com carteira assinada em março de 2023. Ao comparar com o mesmo período de 2022, houve uma alta de 97,6%, pois no ano passado foram criados 98.800 oportunidades de trabalho.

Desse total, o estado do Ceará gerou 4.745 empregos no mês de março e ficou em segunda posição nos melhores resultados da Região Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia.

Geração de empregos no estado do Ceará

O Ceará registrou mais de 4,7 mil empregos no mês de março de 2023. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego, que foram divulgados na última quinta-feira, dia 27 de abril, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, após a sazonalidade do mercado nos primeiros meses do ano, a previsão é que o número de novos postos de trabalho suba no estado, principalmente pelo aumento de investimentos públicos e atração de novos negócios.

Ainda de acordo com o secretário, o governo estadual vem investindo na criação de um ambiente econômico favorável para possibilitar a criação de novas oportunidades de emprego.

Com este resultado, o estado do Ceará alcançou o total de 1.247.940 empregos com carteira assinada.

Mais de 2 mil vagas de emprego abertas no estado do Ceará

O Sistema Nacional de Emprego está com mais de 2 mil vagas de emprego abertas para cidades de todo o estado do Ceará.

As oportunidades de trabalho são para diversas áreas e setores. De acordo com o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, a expectativa até o mês de maio é que o estado atinja a marca de 5,2 mil novos postos de trabalho.

Segundo ele, o estado vem trabalhando para estimular um ambiente que possibilite o investimento com a criação de novos empregos e empreendimentos.

Deste total de vagas abertas, aproximadamente 270 oportunidades são destinadas a pessoas com deficiência.  

Imagem: Drazen Zigic / freepik.com