Equipes do Ceará vão mal em campeonato e decepcionam torcidas

O Ceará e o Fortaleza tiveram campanhas abaixo do esperado em suas respectivas competições no Campeonato Brasileiro Feminino.

As Meninas do Vozão terminaram a Série A1 na última colocação. Já as Leoas não obtiveram sucesso na Série A2 ao tentar subir para a elite do campeonato.

Saiba mais informações a seguir.

Equipes cearenses nos campeonatos femininos

Ceará e Fortaleza não tiveram bons desempenhos nas Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, respectivamente.

Confira abaixo como foi a trajetória das equipes em suas competições.

Ceará

O Vozão disputou a Série A1 e foi rebaixado juntamente com o Bahia, o Real Ariquemes e o Athletico-PR. A equipe amargou na última colocação e tomou goleadas que mostram o desequilibro entre os times que disputam a competição.

Logo na estreia do Brasileirão, o Ceará perdeu de 14 a 0 para o Corinthians, atual campeão nacional e uma das equipes mais fortes da modalidade no continente. Ao longo da competição, foram 74 gols sofridos e apenas sete marcados, com um saldo de -67.

Um desempenho tão ruim vem acompanhado de explicações. Apenas 1,6% do orçamento do Ceará foi destinado ao futebol feminino nessa temporada, ou seja, por volta de R$ 1,6 milhão. Isso acontece em um ano recorde de arrecadação do clube.

Fortaleza

O Tricolor do Pici deixou escapar o acesso à Série A1 mais uma vez. Apesar da melhor campanha da primeira fase, com cinco vitórias, dois empates e a liderança do Grupo B, a equipe foi eliminada nas quartas de final para o América-MG, que venceu as partidas de ida e volta.

O clube, que também obteve uma receita recorde, destinou à categoria apenas 0,43%, ou seja, R$ 870 mil.

Ambas as equipes jogarão o Campeonato Cearense no segundo semestre deste ano, na esperança de obterem o sucesso que não foi alcançado na primeira metade de 2023.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: Divulgação/Clube do Fortaleza