Oportunidade para jovens talentos: Inscrições abertas para escolinhas de futebol em cidades do Pará

Três cidades paraenses estão com inscrições abertas para escolinhas de futebol através do “Crescendo Para o Bem”, um projeto da Organização de Pesquisadores Acadêmicos do Brasil (OPA Brasil), que é dedicada ao desenvolvimento do esporte no Pará.

A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes, entre 12 a 15 anos e que vivem em vulnerabilidade social. No total, são 600 vagas, sendo 200 para cada município.

As inscrições vão até o dia 5 de junho e devem ser feitas pelo site do projeto ou através da visita dos envolvidos às escolas públicas. Confira!

Escolinha de futebol no Pará, como participar

O projeto “Crescendo Para o Bem” recebe o investimento de uma grande empresa de energia, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.

Quem institui a iniciativa é a Organização Pesquisadores Acadêmicos do Brasil (OPA Brasil), que, em resumo, é uma ONG focada no desenvolvimento do esporte no Pará.

A escolinha de Futebol no Pará é voltada para crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social, tanto meninos, quanto meninas. O projeto será nas cidades de Belém, Marabá e Santarém.

No total, são 600 vagas, sendo 200 delas destinadas a cada cidade. As inscrições vão até o dia 5 de junho, através do site do projeto Crescer Para o Bem, ou na visita de supervisores da iniciativa a escolas públicas.

As aulas vão começar no dia 12 de junho, quatro vezes por semana, em horário contrário ao das aulas escolares. Em cada cidade será em um local, confira!

  • Belém: Instituto Bola Branca, na Ilha de Outeiro;
  • Marabá: Ginásio Renato Veloso, na Praça da Folha;
  • Santarém: Semtras, no Aeroporto Velho.

O principal objetivo da escolinha de futebol no Pará é utilizar o esporte como uma ferramenta educacional de inclusão de crianças e adolescentes, para que, assim, eles tenham acesso a lazer e se ocupem de forma saudável no tempo livre. 

Imagem: Divulgação/Projeto Crescendo Para o Bem