Estudo revela quais são as cidades mais seguras da Bahia

No mês de agosto, foi lançado um estudo que indica quais são as cidades mais seguras para se viver no estado da Bahia. Para realizar o levantamento, foi utilizada a quantidade de assassinatos por 100 mil habitantes. Entre os destaques, estão Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Barreiras e tantas outras.

O estudo foi realizado guia imobiliário MySide com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e também do Ministério da Saúde.

Saiba mais detalhes.

Vitória da Conquista é a cidade mais segura para se viver na Bahia

Com 370 mil habitantes, a cidade baiana de Vitória da Conquista foi considerada a mais segura do estado pelo estudo do guia imobiliário MySide. O município é o terceiro maior da Bahia e tem forte influência dos povos indígenas das suas origens. A região tem casarões coloniais como um dos seus atrativos.

Na segunda colocação do levantamento, aparece a cidade de Paulo Afonso, fundada em 1958 e contando hoje com 118 mil habitantes. Uma das principais atrações é um conjunto de quedas d’água localizado no Rio São Francisco. Há ainda o Museu Casa de Maria Bonita, que fica situado na zona rural do município.

Na terceira colocação do estudo, está o município baiano de Barreiras, com 159 mil habitantes e um polo do ecoturismo na região. Nesse sentido, a Cachoeira do Acaba Vida e o Rio de Ondas são algumas das atrações da cidade. Além disso, também é possível conhecer diversos casarões de arquitetura neoclássica.

Por fim, a quarta cidade mais segura da Bahia é Itabuna, que conta hoje com 186 mil habitantes e ficou bastante conhecida porque é onde nasceu o escritor Jorge Amado. Vale ressaltar que, no ano de 2019, foi inaugurado o Teatro Candinha Dórea, que é um espaço considerado um marco para a cultura da cidade.

Imagem: Reprodução/Preset Fotografia