Ex-jogador do Bahia será companheiro de Messi em novo clube; conheça

Após muita expectativa, Lionel Messi anunciou o seu novo clube nesta semana. O ex-Barcelona e PSG agora migra para a Major League Soccer (MLS) e se juntará ao Inter Miami.

No novo clube, Messi será companheiro de time de 3 compatriotas argentinos, além de 2 brasileiros. Um deles é Gregore, que já teve importante passagem pelo Bahia.

Saiba mais informações a seguir.

Ex-Bahia como novo companheiro de Messi

Nada de Barcelona ou mundo árabe. Lionel Messi foi anunciado pelo Inter Miami, clube que disputa a conferência leste da MLS e está na última posição na tabela.

Dois brasileiros jogam pelo time. Um deles é o meia Jean Mota, ex-Santos, e o outro é conhecido da torcida do tricolor baiano.

Nascido em Juiz de Fora (MG), Gregore chegou ao Bahia na temporada de 2018 e jogou pela equipe até 2021, quando se transferiu ao Inter Miami em fevereiro daquele ano. Foi no clube de Salvador que o jogador obteve destaque nacional e internacional.

Na equipe norte-americana, o volante é o atual capitão. Em 2021, foi eleito o melhor jogador do clube. Naquela temporada, ele foi o líder de interceptações em toda a liga durante a temporada regular.

Além de Gregore e Jean, Messi ainda jogará com seus compatriotas Franco Negri, lateral-esquerdo, Benja Cremaschi, meia, e o atacante Nicolas Stefanalli.

Sobre o Inter Miami

O Inter Miami tem como proprietário e presidente o ex-jogador e ídolo inglês David Beckham. Jorge Mas é o proprietário-gerente e seu irmão, José Mas, também é um dos proprietários.

O clube iniciou suas atividades na 2019, quando ingressou na USL League One. A estreia na MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, ocorreu apenas em 2020. A estreia foi marcada pela derrota para o Los Angeles FC como visitante por 3 a 2.

Na atual temporada, a equipe ocupa a última posição da conferência leste da liga. Em janeiro deste ano, o Inter Miami perdeu 3 a 0 pelo Vasco da Gama durante um amistoso.

Imagem: Michael Berlfein/IMCF