Ex-jogador e campeão pelo Ceará será assessor de futebol do Vovô

Um dos ídolos do Ceará, depois de conversar com a diretoria do clube, decidiu pela aposentadoria da carreira de jogador e deve assumir o cargo de assessor. Nesta temporada, o meia atuou em dois times na Série C do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o Vozão passa por uma reformulação para 2024. Saiba mais detalhes.

Ricardinho assumirá o cargo de assessor depois de encerrar carreira de jogador

Depois de conversas com a diretoria do Ceará, Ricardinho, ídolo do clube, decidiu assumir o cargo de assessor e encerrar a sua carreira como jogador profissional. O novo funcionário, de 37 anos, deve agora atuar em uma função bastante diferente do que está acostumado. A informação é de Horácio Neto.

Vale ressaltar que o cargo de assessor é completamente novo dentro do clube e Ricardinho fará parte do departamento de futebol. Entre suas principais funções, o ex-jogador servirá como elo entre a comissão técnica, os jogadores do Vozão e também a diretoria, o que inclui o executivo e o coordenador do clube.

Nesta temporada, Ricardinho defendeu as camisas do Paysandu e do Floresta, ambos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Vale pontuar que o ídolo cearense precisou de alguns dias para tomar a sua decisão, já que desejava continuar atuando como jogador de futebol profissional por mais tempo.

Pelo Ceará, o ídolo atuou até o ano de 2020 e conquistou duas Copas do Nordeste, quatro Campeonatos Cearenses e a idolatria da torcida ao longo de oito temporadas. Além disso, é válido ressaltar que o meia também participou do elenco de 2017, quando o Vozão conseguiu retornar para a Série A do Brasileirão.

Segundo a diretoria do clube, sua liderança e sua capacidade de convívio estão entre as razões pela escolha do ex-jogador. Neste momento, o Ceará está passando por um processo de reformulação para 2024.

Imagem: Reprodução/Ceará SC