Explicando: O que é Sarahah?

Descrito como um aplicativo de ‘honestidade’, o Sarahah é um aplicativo de mensagens anônimas. Depois que um usuário se registra, ele pode compartilhar uma conversa de bate-papo, vincular ou publicá-la publicamente na Web, e qualquer pessoa com esse link pode responder diretamente ao usuário com mensagens anônimas. O destinatário não tem como saber quem é o remetente.

O aplicativo criado originalmente para oferecer aos funcionários uma plataforma para fornecer feedback anônimo aos seus empregadores tornou-se popular entre os jovens.

Por que os jovens gostam disso?

O aplicativo é muito fácil de usar. Os usuários simplesmente fazem login e são incentivados a compartilhar seu ID com seus amigos. Os usuários recebem mensagens que aparecem em balões de conversa simples e fáceis de ler. A postagem de uma mensagem é fácil e o recebimento de mensagens é ainda mais simples. Os usuários são anônimos e não é possível descobrir a identidade da pessoa que faz perguntas. Os usuários têm a capacidade de bloquear remetentes.

Existem restrições de idade?

Atualmente, não há restrições de idade publicadas nos termos de serviço do aplicativo de mensagens. No entanto, a loja de aplicativos iTunes recomenda que os usuários tenham 17 anos para fazer o download do aplicativo.

Você pode bloquear usuários?

Se um usuário receber mensagens negativas ou maliciosas, o aplicativo permitirá bloquear o remetente. O aplicativo não informará quem enviou a mensagem, mas garantirá que você não receba mais mensagens da pessoa que você bloqueou.

Você pode excluir sua conta?

Para excluir uma conta do Sarahah, basta acessar as configurações, clicar em remover conta e selecionar remover.

Quais são os riscos?

Aplicativos e serviços anônimos sempre causaram preocupação entre os pais e são frequentemente usados ​​pelos jovens como plataformas para o cyberbullying. Recomendamos conversar com seu filho sobre os aplicativos que estão usando.

Conselhos para falar com seu filho

  • Seja gentil online: Incentive seu filho a ser positivo online e converse com ele sobre como os comentários negativos podem impactar outras pessoas.
  • Converse com seu filho sobre como ele pode lidar com comentários negativos ou maliciosos.
  • Verifique se o seu filho sabe como o aplicativo funciona. Recomendamos que os usuários compartilhem seu nome de usuário com os amigos e evitem publicá-lo. Nas “Configurações”, os usuários podem desativar a navegação nas pesquisas e impedir que usuários não autorizados enviem mensagens. Isso limita o número de pessoas que poderão enviar uma mensagem para você.
  • Incentive seu filho a pedir ajuda se encontrar algo online que o torne desconfortável.