Famosa empresa irá lançar voos diretos entre Pará e Brasília em breve

A Azul, uma das maiores companhias aéreas do país, anunciou a criação de uma rota direta ligando Belém, capital do estado do Pará, e Brasília. A previsão é que os voos sejam diários e com duração de pouco mais de 2 horas. O objetivo da nova rota é atender uma forte demanda corporativa existente.

Saiba mais detalhes.

Companhia aérea anuncia voos diretos ligando Belém a Brasília

A partir do dia 19 de fevereiro, uma nova rota direta ligando Belém e Brasília começará a operar nos aeroportos. O anúncio foi feito pela Azul, uma das maiores companhias aéreas do país, que ressaltou que a previsão é que os voos sejam diários e com duração de pouco mais de 2 horas.

Além disso, de acordo com a companhia aérea, a operação terá a sua disposição aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. Nesse sentido, os voos saindo da capital federal terão previsão de chegada por volta da 1h da manhã, enquanto que, saindo de Belém, no Pará, somente depois das 5h.

Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, comentou a demanda pela rota. “A capital federal é um dos nossos destinos mais procurados e Belém é uma conexão muito importante com a região Norte do país, ofertando voos para diversas cidades da região Amazônica”, ressaltou.

Vale ressaltar que o passageiro que partir de Belém terá ainda a oportunidade de se conectar com outros 12 destinos, incluindo um trecho internacional para os Estados Unidos. Já partindo de Brasília, poderá se conectar com oito aeroportos. A expectativa é que serão 952 assentos por semana para a capital federal.

Também espera-se que, com mais uma companhia oferecendo voos no trecho entre Belém e Brasília, a competitividade aumente, diminuindo o preço das passagens aéreas.

Imagem: Divulgação/Azul