Famoso festival acontece neste fim de semana em Recife e já gerou 4 mil postos de trabalho

O Festival Samba Recife está previsto para acontecer nos próximos dias 23 e 24 de setembro e a previsão é que 4 mil postos de trabalho serão criados nos dois dias. Ademais, também há uma expectativa para o crescimento de aspectos socioculturais e também turísticos de Recife, capital do estado de Pernambuco.

Saiba mais detalhes a respeito dos impactos do festival que atrairá milhares de turistas de todo o país.

Famoso evento de Recife está movimentando o mercado de trabalho da capital

O produtor e empresário de shows Augusto Acioli é o fundador do Festival Samba Recife, que movimenta diversos setores e profissionais durante sua realização. De acordo com o empresário, o canal de expansão de um festival desse tamanho pode ser bastante significativo.

“O samba tem mais de 6 meses de divulgação. A gente movimenta rádios, jornais, todas as casas de pagode da cidade. Todo mundo está envolvido. São milhares de empregos diretos e indiretos”, explica o empresário.

Ainda segundo Acioli, em cada dia do evento, que está previsto para acontecer nos dias 23 e 24, a expectativa é pela criação de 2 mil postos de trabalho. Entre os profissionais envolvidos, estão garçons, seguranças, porteiros, especialistas em iluminação, além das empresas responsáveis pelos camarins.

O empresário explica que, mesmo que as vagas disponíveis sejam temporárias, nada impede que no futuro o profissional seja convidado a ocupar um posto de trabalho permanente. Além disso, afirmou que é válido estar sempre atento às oportunidades ofertadas pela produtora Festa Cheia ao longo do ano.

Por fim, também vale destacar a importância do festival para impulsionar setores importantes da capital pernambucana. Isso porque turistas das mais diversas cidades e estados do país estarão presentes em Recife durante o evento. Nesse sentido, no fim de semana, os voos para a capital já estão esgotados.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Kaio Cads