Festa de aniversário inusitada chama atenção na Bahia
Uma idosa moradora da cidade de Itiruçu chamou a atenção por sua festa de aniversário inusitada na Bahia.
Dona Joana Ricardina comemorou seus 107 anos no último domingo, dia 7 de maio, e sempre foi uma pessoa apaixonada por rosa. De acordo com relato de sua bisneta para o G1, o aniversário é uma data muito esperada pela idosa. Confira em detalhes!
Festa de aniversário inusitada para idosa de 107 anos na Bahia
No último domingo, dia 7 de maio, em Itiruçu, dona Joana Ricardina comemorou seus 107 anos com uma festa de aniversário inusitada.
A idosa sempre gostou da cor rosa, então, sua comemoração foi inspirada na Barbie com roupas e decorações da coloração preferida.
De acordo com relato de sua bisneta, Maria Luiza Nardes Santos, o aniversário é um momento muito esperado por dona Joana e ela sempre fica ansiosa para completar mais um ano de vida.
No último domingo não foi diferente, a festa de aniversário inusitada na Bahia reuniu 35 pessoas, entre elas estavam amigos e familiares.
Na decoração da festa de aniversário de 107 anos foi posto uma caixa rosa do tamanho de dona Joana Ricardina para simular a caixa da Barbie. A idosa adora bonecas, então uniram as duas paixões para sua comemoração.
Além disso, dona Joana Ricardina chama a atenção por ser uma centenária. A pessoa mais velha do mundo é María Branyas Morera que tem 115 anos e mora na Espanha.
Anteriormente, dona Josefa Maria da Conceição, brasileira que vivia em Alagoas, era a pessoa mais velha do mundo com 121 anos, mas ela faleceu no mês de fevereiro de 2023.
Dona Josefa estava sendo avaliada pelo Guinness Book para ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo de acordo com a prefeitura de Pilar, onde ela morava.
Imagem: Reprodução / Aqui Bahia / Itiruçu Online