Fortaleza Bilíngue abre vagas gratuitas para cursos de idiomas: inglês, espanhol e francês; veja como se inscrever

O Fortaleza Bilíngue está com as inscrições disponíveis para sua nova oferta de cursos, tanto presenciais quanto online.

Os cursos presenciais contemplam o ensino de inglês e espanhol, com turmas voltadas para profissionais de turismo. Há também cursos preparatórios para testes de proficiência em inglês, francês e espanhol, bem como o Let’s Play – Inglês com Música, voltado ao público jovem.

Todas as formações oferecidas são totalmente gratuitas, e as inscrições podem ser efetuadas diretamente através do site oficial do Fortaleza Bilíngue.

Curso online

O programa Fortaleza Bilíngue continua com as inscrições abertas para o curso de inglês em formato online, destinado a todas as faixas etárias. Dentre os benefícios da modalidade, destacamos:

  • Flexibilidade total na sua aprendizagem;
  • Adapte o curso ao seu nível de conhecimento;
  • Experiência de aprendizado dinâmica e envolvente;
  • Recebimento de certificado ao final do curso.

A metodologia proporciona um aprendizado prático com atividades interativas de áudio e vídeo, possibilitando um avanço rápido e intuitivo no idioma. Além disso, independentemente de começar do zero ou dar continuidade aos estudos, o curso oferece 16 níveis, desde o iniciante até o pós-avançado.

Sobre o programa

O Fortaleza Bilíngue representa o maior programa de aprendizado gratuito de um segundo idioma na capital. Abrangendo 16 iniciativas distintas, o programa se divide em três pilares fundamentais, visando atender alunos e professores da rede pública de ensino, profissionais do setor produtivo e a população em geral. A duração e a metodologia são adaptadas de forma personalizada para cada público.

O principal objetivo do programa é impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da cidade, tendo um impacto significativo na criação de novos negócios e no fortalecimento da indústria do turismo. A meta ambiciosa é, em um período de 10 anos, possibilitar que metade da população jovem da cidade (até 29 anos) alcance um nível intermediário de proficiência em um segundo idioma.

Imagem: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza