Agricultor de Milhã tem sete casas destruídas pelas fortes chuvas no estado do Ceará
Entre o último domingo e segunda-feira, dias 26 e 27 de março, a cidade de Milhã registrou a segunda maior chuva no estado do Ceará. O fato causou prejuízos para moradores da região, como alagamentos em suas residências.
Um agricultor da cidade teve sete imóveis atingidos pelas fortes chuvas no município. Acompanhe para saber mais!
Chuvas fortes causam estragos em Milhã
O agricultor, Francisco Geraldo, que mora no município de Milhã no Ceará, perdeu 7 casas que eram suas, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no último domingo e segunda-feira.
Ele e sua esposa estavam indo dormir quando ouviram forte barulho de água. Ao saírem de casa, perceberam que já estavam ilhados. Além da residência onde morava, Francisco Geraldo perdeu outras 6 casas.
De acordo com a Defesa Civil do município, várias famílias tiveram suas residências atingidas pela enchente e estão sendo abrigadas na creche municipal.
A prefeitura de Milhã, cidade que possui 13 mil habitantes, decretou estado de calamidade pública após a os deslizamentos, alagamentos e rompimento de barragens. Pelo menos 15% dos moradores estão desabrigados.
Ceará sofre com as fortes chuvas
Não foi somente a cidade de Milhã que foi afetada pelas fortes chuvas entre os dias 26 e 27 de março, os estragos atingiram vários municípios do estado do Ceará.
Segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 160 cidades do Ceará neste último domingo e segunda-feira. Os maiores acumulados foram em:
- Deputado Irapuan Pinheiro: 230 mm;
- Milhã: 190 mm;
- Crato: 127 mm;
- Milagres: 121 mm.
Esses 3 primeiros municípios são os que possuem o maior índice de chuva do ano até o momento, causando alagamentos, rodovias interditadas, crateras e centenas de moradores deixando suas residências.
De acordo com a previsão do tempo, o restante da semana segue com precipitação de chuva em todas as macrorregiões do Ceará.
Imagem: Marciel Bezerra / Funceme