Gol feito em campeonato no Pará é digno de prêmio Puskás

Durante a final de um campeonato amador no Pará, um jovem atleta que estava representando o time da guarda municipal marcou um gol digno de prêmio Puskás, distinção que é responsável por escolher o mais bonito do futebol na temporada.

O golaço se destaca não apenas por causa da beleza, mas também porque ele ajudou a equipe a sair vencedora do torneio. Além disso, o gol ainda lembrou os bons momentos do atacante Ibrahimović, que marcava pontos de formas imprevisíveis.

Saiba mais detalhes.

Jogador estava de costas e marcou o gol de calcanhar

Durante a final do campeonato da Asbep, um torneio amador, o jovem Erick Moraes, do time da guarda municipal, marcou um golaço que poderia sair vitorioso do prêmio Puskás, categoria responsável pela escolha do gol mais bonito do futebol na temporada. O Brasil já conseguiu vencer o prêmio duas vezes.

O garoto recebeu a bola dentro da área adversária, de costas, e, antes mesmo de virar o seu corpo, finalizou de calcanhar e a bola foi direto no ângulo. Além da beleza, que é uma característica em destaque, o golaço também é marcante porque ajudou a equipe a conquistar o campeonato amador.

O gol ainda lembrou os bons momentos do atacante sueco Zlatan Ibrahimović, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos. Quando ainda jogava no futebol europeu, costumava marcar gols das maneiras mais surpreendentes possíveis. O atleta anunciou sua aposentadoria em junho deste ano.

Prêmio Puskás

A premiação existe desde o ano de 2009 e foi criada pela FIFA para premiar o atleta que marcou o gol mais bonito da temporada. O nome é uma homenagem a Ferenc Puskás Biró, capitão da Hungria dos anos de 1950. Foi o jogador que mais marcou gols no século 20, com 512 em 528 partidas disputadas.

Imagem: Reprodução/Bom dia Pará