Grande programa de TV na Bahia envolvido em esquema de golpe do Pix

O grande programa de TV Brasil Urgente da Band Bahia, apresentado por Uziel Bueno, está sendo acusado por suposto “Golpe do PIX”.

Segundo denúncias, o programa de TV da Band Bahia solicitava doações por Pix para pessoas em vulnerabilidade social, no entanto, os valores não eram repassados a elas.

Golpe do Pix na Bahia

O suposto golpe do Pix na Bahia estava sendo aplicado pelo programa da Band Bahia, o Brasil Urgente.

De acordo com denúncias, o programa de TV solicitava doações para pessoas necessitadas via Pix, no entanto, os valores não estavam sendo repassados.

Assim, conforme relato de um dos advogados do denunciante, foi aberto um inquérito para investigação de golpe do Pix na Bahia por meio de campanhas solidárias fraudulentas no programa Brasil Urgente da Band do estado.

Após as denúncias, a produção do programa entregou cinco cestas básicas para uma vítima, que foi doada por uma empresa privada e não tem relação com os pedidos de doação.

Esse caso do programa da Band da Bahia é semelhante ao escândalo do Pix que aconteceu na Record TV Itapoan.

O programa Balanço Geral da Bahia solicitava doações através de Pix para pessoas em estado de vulnerabilidade social em campanhas da Record TV Itapoan.

Na investigação, o repórter Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira foram demitidos da Record TV Itapoan. Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil das doações dos espectadores.

Segundo a Polícia Civil, os dois ex-funcionários estão sendo investigados e cerca de 20 pessoas já se apresentaram como vítimas e estão sendo ouvidas.

De acordo com o advogado dos jornalistas, ambos não tiveram envolvimento no caso.

Confira essas dicas para não cair em golpes do Pix e acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades.

Imagem: Reprodução / freepik.com