Governadora de Pernambuco anuncia importante investimento de R$ 14 mi no Aeroporto de Serra Talhada

Nesta semana, a governadora do estado de Pernambuco assinou uma ordem de serviço que estima um investimento milionário para a requalificação do aeroporto de Serra Talhada. A expectativa do governo é melhorar a estrutura aeroviária do município. Com as obras, o aeroporto poderá receber aviões maiores.

Saiba mais detalhes a respeito dos investimentos.

Governo de Pernambuco anuncia investimentos para aeroporto do Sertão

Na última quinta-feira (15), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), assinou uma ordem de serviço que deve destinar um investimento de R$ 14 milhões ao aeroporto de Serra Talhada, no Sertão do estado. A expectativa é que a verba seja utilizada para a realização de obras de requalificação da sua estrutura.

Os investimentos deverão possibilitar a adequação na pista de pousos e decolagens, visando o deslocamento de aviões maiores. Hoje, o aeródromo só pode receber aeronaves de pequeno porte, com nove passageiros. Com as intervenções previstas, o aeroporto poderá receber aviões com 132 pessoas.

Além disso, também há uma expectativa para que seja incluído um novo pátio de aeronave e taxiway (faixa de pista que conecta aos hangares). Ademais, será incorporada sinalização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, estação meteorológica, cerca operacional e estacionamento de veículos.

“O mundo está olhando para nós como um celeiro de oportunidades, e elas têm que ser abraçadas. Vamos atrás de conseguir mais investimentos para os aeroportos de Caruaru, de Fernando de Noronha, pois agora a gente tem mais um parceiro para conseguir recursos para a gente”, disse a governadora.

A proposta das obras é melhorar a estrutura aeroviária da cidade pernambucana. Vale ressaltar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha uma visita ao estado de Pernambuco marcada para sexta-feira (15), visando o anúncio de novos investimentos. Porém, por conta de agenda, a viagem foi cancelada.

Imagem: Reprodução/Edmar Melo