Governo da Bahia abre duas mil vagas para programa Primeiro Emprego e convoca jovens

Nesta semana, o programa Primeiro Emprego deu início à convocação de 2 mil jovens no estado da Bahia. As oportunidades são destinadas para quem concluiu ou está concluindo algum curso técnico. Aqueles que forem selecionados trabalharão em diversos órgãos, como na Secretaria do Trabalho.

Saiba mais detalhes a respeito dos postos de trabalho e veja quais são os requisitos da convocação.

2 mil vagas são ofertadas pelo programa Primeiro Emprego na Bahia

Desde a última terça-feira (13), o programa Primeiro Emprego começou a convocar jovens para preencher 2 mil vagas de trabalho no estado da Bahia. As oportunidades serão destinadas para quem concluiu ou está concluindo cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional.

Os profissionais, que terão a sua primeira experiência no mercado de trabalho, trabalharão em diversos órgãos estaduais. Uma parte dos selecionados serão enviados para a Secretaria de Educação do Estado (SEC), outra para a Secretaria de Saúde, enquanto o resto será destinado a outras instituições da Bahia.

Pré-requisitos

A convocação prioriza aqueles com as maiores notas ao longo do curso, além de levar em consideração o território e o curso do jovem. De acordo com a Secretaria de Educação, haverá ainda prioridade para pessoas com deficiência. Ademais, serão cortados aqueles com experiência prévia. Além disso, para ser selecionado, também é necessário ter realizado estágio na sua área de formação.

Sobre o programa

O programa Primeiro Emprego já beneficiou mais de 17 mil jovens profissionais desde a sua criação, no ano de 2016. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Administração (SAEB), por meio de uma parceria que foi fechada com a Fundação Luís Eduardo Magalhães e também com a Fundação Estatal de Saúde da Família (FESFSUS). Já a Secretaria do Trabalho ficou responsável por essa seleção.

Imagem: Reprodução/Rafael Neddermeyer