Governo de Pernambuco fará investimento milionário para evitar alagamentos

A fim de evitar alagamentos e óbitos no Túnel Felipe Camarão, em Recife, o governo de Pernambuco investirá cerca de R$ 9,5 milhões para a reestruturação desse espaço.

Na última terça-feira (27), um ciclista de 42 anos faleceu ao tentar fazer a travessia no túnel. Horas depois do ocorrido, a promessa de investimento foi feita para as obras no Túnel do Jordão, como também é conhecido.

Saiba mais informações a seguir.

Obras para evitar alagamentos em Pernambuco

O governo do estado fez uma promessa na última terça-feira (27) de investimento para melhorias no Túnel do Jordão, localizado na Zona Sul de Recife.

Com o valor de R$ 9,5 milhões, são esperadas obras estruturais e mecânicas de drenagem segundo o Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER), responsável pelo túnel.

As melhorias visam evitar alagamentos que são recorrentes no local. O anúncio foi feito horas depois de um ciclista de 42 anos morrer afogado após tentar fazer a travessia no túnel. Há menos de um ano, a vítima foi uma senhora de 81 anos que também tentou atravessar o local alagado e não resistiu.

O início das obras passa pela conclusão da licitação que já está sendo realizada. Ela visa retomar a construção viária e implantar o serviço de conservação do local. As reformas consistem em fazer instalações elétricas e hidráulicas, substituição definitiva das bombas e limpeza do fosso.

Porém, a licitação tem prazo para ser concluída em 60 dias. Após esse período, as obras devem ser finalizadas em até 180 dias.

O DER também afirmou que faz manutenções constantes no Túnel Felipe Camarão e acusou vândalos de furtarem e danificarem equipamentos de sucção da água.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: Renato Ramos/JC Imagens