Governo de Pernambuco firma acordo com grande potencia mundial

A embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, firmou acordos com o governo de Pernambuco durante a visita da diplomata em Recife nesta semana.

Um dos acordos foi selado com a assinatura do Memorando de Entendimento entre o Reino Unido e o governo de Pernambuco.

Saiba mais informações a seguir.

Parceria entre Pernambuco e Reino Unido

A embaixadora Stephanie Al-Qaq chegou a Recife na última terça-feira (27) para a realização de compromissos no estado. Os encontros visam fortalecer os laços entre o Reino Unido e a capital pernambucana, que conta com um consulado do país.

No último dia 28 pela manhã, Al-Qaq realizou uma reunião com a governadora Raquel Lyra, em que ambas assinaram o Memorando de Entendimento entre o Reino Unido e o Governo de Pernambuco.

A diplomata também conheceu o Hub Periférico, projeto que contribui para o desenvolvimento de programas de educação laboratorial e eventos voltados para que programadores, designers e outros profissionais busquem soluções tecnológicas.

Stephanie Al-Qaq comentou sobre a importância da união entre os dois países, especialmente com Pernambuco.

“Estamos trabalhando em várias áreas junto com o estado, mas esse acordo é como para-brisa para nossa cooperação. Já estamos trabalhando na área de inovação tecnológica com a transição verde e fontes de energias renováveis, mas queremos expandir nossa parceria. Então essa é uma maneira de juntarmos os nossos esforços e identificarmos prioridades para o futuro”, disse.

Sobre a embaixadora

A atual embaixadora do Reino Unido no Brasil é a primeira mulher a assumir o cargo. Stephanie já morou em Brasília entre os anos de 2007 e 2012, período em que exerceu o cargo de conselheira política na Embaixada Britânica.

Além disso, Al-Qaq foi enviada ao Irã e atou como diretora na Segurança Regional no Ministério de Assuntos Estrangeiros, Commonwealth & Desenvolvimento. Ela também foi diretora do Departamento de Oriente Médio e Norte da África pelo mesmo ministério.

Imagem: Miva Filho/Secom