Governo de Pernambuco lança novo serviço de orientação profissional
Na próxima semana, começa a funcionar o novo serviço de orientação profissional elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE). A iniciativa tenta aproximar aqueles que estão em busca de um emprego das oportunidades disponíveis.
Saiba mais.
Novo serviço de orientação profissional é lançado em Pernambuco
A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE) lançará, na próxima semana, o seu mais novo serviço chamado “Orientação Profissional”. A ideia é aproximar aqueles que estão tentando ingressar no mercado de trabalho das oportunidades disponíveis no estado.
O agendamento do novo serviço começa na próxima segunda-feira (15) e a expectativa é que os interessados tenham um atendimento individualizado, aumentando suas chances. Segundo a secretária de Desenvolvimento Profissional, Amanda Aires, o serviço será positivo para empregados e empregadores.
“A Orientação Profissional foi pensada para aprimorar a parte comportamental de quem busca o primeiro emprego ou de quem quer se recolocar no mercado. Assim, aumentamos as chances de os candidatos se encaixarem nas vagas, bem como a satisfação dos empregadores com a mão-de-obra”, afirmou.
Vale ressaltar que, durante a orientação, serão discutidas uma série de questões importantes para o mercado de trabalho. Entre elas, como estruturar o currículo, dicas para um bom desempenho na entrevista, como utilizar as plataformas profissionais existentes na internet, dentre outras.
Lembrando que todos os cidadãos do estado poderão requisitar uma orientação, já que ela será totalmente remota. A previsão é que dure por volta de 30 minutos. Os que tiverem interesse deverão efetuar um cadastro prévio clicando em “Obter Orientação Profissional”, no Portal Cidadão.
“Pretendemos contribuir para a escolha ou transição de uma carreira profissional, dando a oportunidade de o indivíduo compreender os aspectos mais complexos de sua vida para relacioná-los com o mundo do trabalho”, afirmou Cristiane Andrade, secretária executiva de Trabalho e Qualificação.
Imagem: Reprodução/Freepik