Governo de Pernambuco quase dobra vagas em concurso para a Polícia Militar

Nesta quarta-feira (7), o Governo de Pernambuco anunciou um aumento expressivo no número de vagas ofertadas no concurso da Polícia Militar (PM). O certame foi aberto ainda no ano passado e, com a adição, selecionará mais de 5 mil candidatos. Os resultados da prova serão divulgados no próximo mês.

Saiba mais detalhes a respeito do anúncio que foi feito pelo governo do estado.

Governo de Pernambuco quase dobrou o número de vagas em concurso da PM

A gestão estadual anunciou, nesta quarta-feira (7), que quase dobrou a quantidade de oportunidades ofertadas no concurso da Polícia Militar (PM), aberto ainda em novembro do ano passado. Quando anunciado, seriam 2,7 mil vagas. Com a adição de mais 2.550, serão convocados 5.250 novos policiais.

A adição das novas oportunidades foi publicada pelas secretarias de Administração e de Defesa Social de Pernambuco. Segundo as pastas, a previsão do governo é que serão chamados 4,8 mil soldados, além de outros 450 profissionais que passarão a ocupar o cargo de segundo-tenente na corporação policial.

No entanto, o governo também ressaltou que ainda poderão ser convocados mais candidatos em até três chamadas extraordinárias. Nesse caso, cada uma delas convocaria 800 pessoas para o cargo de soldado. Também pode ocorrer uma chamada ordinária de 150 candidatos para o cargo de segundo-tenente.

Vale ressaltar que as provas do certame foram realizadas no dia 28 de janeiro. O resultado da prova objetiva será divulgado no dia 4 de maio, enquanto que da prova de redação, no dia 8 do mesmo mês, conforme o cronograma do edital. Apesar disso, o resultado dos testes não finaliza todo o processo.

Aqueles que forem aprovados nas provas ainda terão que passar por avaliação médica, exames de aptidão física e avaliação psicológica. No final do processo, haverá também um curso de formação profissional.

Imagem: Reprodução/Freepik