Governo do Ceará anuncia a edificação de 42 novos centros de educação infantil
Na última quinta-feira (21), o governador do estado do Ceará assinou uma ordem de serviço que visa a construção de novos Centros de Educação Infantil (CEIs). O evento de anúncio dos centros contou com a presença de diversos secretários de Estado, prefeitos de municípios contemplados e outras autoridades.
Saiba mais detalhes a respeito do anúncio da construção dos novos centros de educação infantil, que deverão levar educação a crianças de diversas cidades cearenses.
Governador do Ceará anunciou a construção de novos centros de educação infantil
O Governo do Ceará anunciou a construção de 42 novos centros de educação infantil com investimentos de R$ 77,6 milhões vindos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O governador cearense, Elmano de Freitas (PT), esteve no anúncio.
“Vamos continuar avançando para que essas crianças se alimentem bem, que elas possam desenvolver seu aspectos emocionais, sendo acompanhadas por profissionais capacitados. As nossas crianças merecem ter uma oportunidade que muitos de nós, de outras gerações, não tiveram”, disse Elmano.
A nutricionista Hadassa de Melo, que mora na cidade de Jaguaribara, que será contemplada com novos centros de educação infantil, reforça que são espaços fundamentais para o desenvolvimento cognitivo das crianças do Ceará.
“Ter um CEI em nossa cidade irá ajudar no desenvolvimento não só do meu filho, como também de outras crianças que terão acesso ao local. Agora teremos um novo lugar mais estruturado e acolhedor para nossas crianças. Estou muito feliz”, disse a nutricionista.
Vale ressaltar que cada CEI poderá realizar o atendimento de até 208 crianças de 0 a 5 anos, visando fornecer mais aprendizagem e desenvolvimento a esse grupo de pessoas. Por fim, também é válido pontuar que todas essas ações passarão pela supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Carlos Gibaja e Thiago Gaspar