Governo do estado beneficia cozinhas do Ceará Sem Fome com isenção de água

Na última terça-feira (14), a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou uma proposta do governo estadual que prevê isenção do pagamento de água para as cozinhas do programa Ceará Sem Fome. O projeto é responsável pela distribuição de quase 100 mil refeições todos os dias para as famílias.

Saiba mais detalhes.

Cozinhas do Ceará Sem Fome agora são isentas do pagamento de água

O Governo do Ceará enviou uma proposta ao Legislativo que prevê isenção do pagamento de água para as cozinhas do programa Ceará Sem Fome. O projeto foi aprovado na última terça-feira (14), pela Assembleia Legislativa, e só foi possível devido a uma parceria feita com a Companhia de Água e Esgoto.

Ao assinar a proposta enviada à Assembleia Legislativa do Ceará, o governador Elmano de Freitas (MDB), ao lado da presidente da Companhia de Água, Neuri Freitas, comentou a importância do trabalho feito nas unidades do programa e também reforçou a relevância das cozinhas não mais pagarem pela água.

“É comida gratuita para as famílias que mais precisam. Essas famílias vão a uma dessas cozinhas buscar comida de qualidade, acompanhada por uma nutricionista. E essas cozinhas ainda pagavam a conta de água. Agora, elas não vão mais precisar pagar, garantindo mais recurso para fazer comida”, ressaltou.

Esse programa do Governo do Ceará é responsável pela distribuição de quase 100 mil refeições todos os dias para as famílias mais carentes do estado. Além disso, desde o início do projeto, 2.017.579 refeições já foram entregues, reforçando a proposta do governo de acabar com a fome.

Atualmente, para garantir a entrega de todas essas refeições, há mais de 1 mil cozinhas espalhadas pelo território cearense. No total, estão funcionando 287 na capital Fortaleza e outras 730 no interior do estado.

Imagem: Reprodução/Rosane Gurgel