Grande empresa encerra atividades no Ceará
Depois de fechar outras quatro unidades fabris no estado do Ceará, a empresa Paquetá anunciou que está encerrando as suas atividades no município de Apuiarés. Com o fechamento, o emprego de 300 profissionais também está em risco. A prefeitura já procura outra empresa para ocupar o galpão.
Saiba mais detalhes a respeito do fechamento de mais uma fábrica e veja o que tem sido feito nas demais cidades.
A empresa Paquetá encerra as atividades de mais uma unidade fabril no Ceará
A unidade fabril da Paquetá em Apuiarés, no estado do Ceará, que empregava cerca de 300 profissionais, encerrou as suas operações. A empresa já havia fechado as portas de suas unidades em Irauçuba, Itapajé, Uruburetama e Pentecoste. Até esse momento, não se sabe quem assumirá os ativos.
A prefeitura do município ressaltou que não foi comunicada do fechamento da unidade, mas afirmou que acionou o departamento jurídico para auxiliar os empregados com dúvidas a respeito da rescisão do seu contrato. Além disso, a gestão já está procurando uma empresa para assumir a estrutura da Paquetá.
Vale destacar que, na cidade de Uruburetama, onde a empresa também encerrou suas atividades, o galpão industrial será ocupado pela Arezzo, que fabrica sapatos de couro de alto valor. Nesse momento, a companhia aguarda somente a homologação judicial para poder ocupar a antiga estrutura da Paquetá.
Além disso, a expectativa é que Arezzo também deva absorver os 1.260 funcionários que já trabalhavam nesse mesmo galpão. Esses profissionais ainda estão recebendo seus salários e aguardando, em uma espécie de recesso, a nova empresa assumir o espaço.
A Arezzo&Co reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Reserva, Carol Bassi, Vans, Oficina Reserva, Reserva Go, Simples, Reversa, Reserva Ink, Reserva Mini, BAW Clothing, TROC, Vicenza, Paris Texas, além do marketplace ZZ Mall.
Imagem: Reprodução/Freepik