Grande festival de tecnologia pode voltar para Pernambuco em 2024

Após um período de quase uma década, a Campus Party, um dos principais festivais globais dedicados à tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação, está prestes a retornar a Pernambuco. Neste dia 28 de agosto, no Palácio do Campo das Princesas, situado no coração do Recife, a governadora Raquel Lyra (PSDB) formalizou a manifestação de interesse para trazer de volta o evento ao estado.

Por meio desse compromisso escrito, a administração reafirmou sua intenção de sediar a Campus Party durante os anos de 2024, 2025 e 2026, no formato integral, estabelecendo exclusividade para a região Nordeste.

Campus Party em Pernambuco

De acordo com informações do governo estadual, o evento ganhará o nome de “Campus Party Nordeste – em Pernambuco”. A previsão é de que o acontecimento ocorra entre os dias 4 e 8 de setembro de 2024, na prestigiada Arena de Pernambuco. Em edições anteriores, o festival havia sido sediado no Centro de Convenções, situado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Quanto aos anos subsequentes, as datas ainda não foram definitivamente estabelecidas. A intenção é ajustá-las posteriormente, levando em consideração o período escolar, de modo a permitir a participação dos estudantes do estado nas atividades do evento.

Em 2018, aconteceu a 2ª edição da Campus Party em Salvador, Bahia. O evento ocorreu na Arena Fonte nova e teve uma duração de quatro dias, 300 horas de conteúdos e atividades e uma capacidade para 5 mil “campuseiros”.

Sobre a Campus Party

A Campus Party Brasil é a adaptação nacional da Campus Party, considerada a maior celebração tecnológica do mundo, um festival dedicado à inovação, criatividade, ciência e empreendedorismo. Esse encontro congrega diversas comunidades e entusiastas da cultura digital e tecnológica, provenientes da vasta rede global de computadores.

Originária da Espanha, onde teve sua primeira edição em 1997, a Campus Party expandiu-se para outras nações, incluindo o Brasil, Colômbia e México. No ano de 2011, estava planejada a realização de edições adicionais na Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/TechTudo