Grupo Mateus deve gerar 2,5 mil novas vagas de emprego em Pernambuco

O Grupo Mateus tem operações na região Nordeste do Brasil, com varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis, eletrodomésticos, indústria de panificação e muito mais. 

São 36 anos de história e, agora, o Grupo Mateus vai iniciar seu plano de abertura de lojas e investimento em Pernambuco. A expectativa é que a organização gere mais de 2,5 mil novas vagas de emprego no estado. 

O anúncio do investimento em Pernambuco foi feito na visita do prefeito João Campos à sede da empresa, localizada no estado de Maranhão, onde se encontrou com o CEO do grupo, Ilson Mateus. 

Grupo Mateus vai abrir 7 novas unidades em Recife

O Grupo Mateus iniciou a sua história no Maranhão, em 1986, onde se encontra hoje a sede da empresa. Está localizada em 93 cidades, com 238 lojas nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Pernambuco. 

Recentemente, o CEO do Grupo Mateus anunciou o investimento em expansão no estado de Pernambuco. Serão sete novas unidades espalhadas por Recife e a previsão é de que 2,5 mil novas vagas de emprego sejam geradas. 

A primeira inauguração está prevista para acontecer em julho de 2023, no bairro de Areias, na Avenida José Rufino. As demais lojas serão instaladas nos bairros de Santo Amaro, Bongi, Guabiraba, Caxangá, Casa Forte e Boa Viagem.

Segundo o diretor do Grupo Mateus, Recife é uma cidade estratégica para avançar em Pernambuco e em todo o Nordeste. Serão gerados 2,5 mil empregos diretos, sem contar os indiretos. 

O investimento em Pernambuco tem acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Recife, através do Investe Recife, uma rede que atua na captação de novos negócios e na melhoria dos processos para os empreendedores da cidade.

Sendo assim, todo o processo de liberação de licenças e acompanhamento das obras será feito em conjunto com o Investe Recife.

Imagem: Reprodução/Grupo Mateus